Vantagens no Marketing Digital. Quais são?

Vantagens no Marketing Digital

Vantagens no Marketing Digital. Quais são?

Haverá vantagens no Marketing Digital?

Quais as vantagens da utilização de estratégias de marketing digital?

Antes de contactar profissionais de marketing digital, é importante saber se é adequado ao seu negócio e se existem vantagens que possam trazer bons resultados. Para começar é importante que faça uma análise do seu negócio, e se uma destas duas premissas está satisfeita:
– o seu público-alvo está no digital;
– o seu nicho de mercado já existe no mundo digital.
Se sim, está pronto para iniciar o seu caminho connosco. Continue a ler e saiba quais são afinal as vantagens do Marketing Digital.

As 3 principais vantagens do marketing digital:

Vantagens no Marketing Digital

1. Comunicação mais abrangente, rápida e segmentada

As redes sociais são hoje amplamente utilizadas como canal de comunicação para empresas, pois é feita de forma mais abrangente, mais rápida e mais segmentada/direccionada.
Para além do mais essas características permitem um contacto com o cliente atual/potencial mais direto e pessoal: podem fazer “likes”, comentar, deixar sugestões, dúvidas, mensagens.
Tendo em conta que 7 milhões de portugueses têm smartphone, o que está à espera?

2. Monitorização e medição, tanto do retorno como do alcance das estratégias implementadas

As campanhas publicitárias que pode encetar, através das diversas ferramentas disponíveis nos canais digitais, dão-lhe acesso a dados detalhados e exclusivos:

  • Pessoas alcançadas;
  • Número de Interações;
  • Perfil detalhado com base no perfil pessoal das suas redes sociais;
  • Horário mais afluente.

Entre muitos outros dados, que no marketing tradicional seriam impossíveis de obter (pode-se saber quantas pessoas por dia passam por um outdoor, mas não consegue saber quantas realmente o viram).

3. Conhecimento sobre a jornada de compra

As diversas ferramentas de análise permitem-nos saber sobre:
– a aquisição de novos clientes
– o desenvolvimento da relação comercial
– a conversão em negócio.
Com essas ferramentas podemos verificar o desempenho das campanhas de marketing efetuadas, ajustá-las e adicionalmente utilizar os dados para a implementação de ações corretivas em campanhas a realizar posteriormente.
São dados imediatos e concretos, permitindo-nos até ajustar uma campanha em curso ou cancelar, sem custos adicionais.

Convencido?

Quais as soluções para colocarmos em prática as vantagens do Marketing Digital?

Com o objetivo de se analisar a eficácia do desempenho das estratégias de marketing, existem soluções designadas por Web Analytics ou Web Trackers, que nos permitem obter as estatísticas necessárias para avaliar esse mesmo desempenho.
Alguns autores referem que a medição de desempenho de websites aplicada de forma mais precisa e abrangente poderá providenciar uma série de informações úteis para as atividades empresariais, incluindo a análise da concorrência. Nem sempre as empresas aproveitam a informação fornecida pelas ferramentas de análise para aplicar modificações específicas e necessárias para cada negócio, e de acordo com objetivos definidos.

Existe ainda uma grande diferença entre o uso potencial e o uso real no setor B2B. As estratégias de marketing digital são ainda consideradas mais importantes pelas empresas de maior dimensão comparativamente às pequenas e médias empresas.

Serão hoje uma opção ou uma exigência do seu público-alvo?

Saiba como poderá aplicar as estratégias adequadas e usufruir das vantagens do marketing digital. Peça-nos o seu orçamento, completamente gratuito, e a nossa equipa ajudará a perceber quais as melhores soluções para o seu negócio. Peça já!