redes sociais para empresas

Redes Sociais para Empresas

O que mudou com as Redes Sociais para Empresas?

Associada à Web 2.0, as redes sociais para empresas e outros social media, nas suas várias vertentes, cresceram a alta velocidade e continuam a ganhar importância. Alteraram significativamente a postura individual dos elementos das diferentes sociedades e consequentemente também das próprias empresas e profissionais.

O  que são os social media?

Os social media, onde incluímos as redes sociais, são instrumentos de comunicação que transformam as comunicações baseadas na Internet efetuadas com recurso a smartphones, PCs, tablets, etc. em plataformas de interação entre utilizadores.
Os social media representam para alguns autores os elementos integrados, plataformas e ferramentas de marketing digital que facilitam a interação social entre as empresas e os consumidores.
A interatividade e a colaboração são uma das grandes vantagens da Web 2.0, visto que a criação de conteúdos pode ser efetuada por todos os utilizadores.

A criação das diversas plataformas de redes sociais onde há conexão entre pessoas, a possibilidade do utilizador criar conteúdo e partilhar com os outros indivíduos o seu conteúdo, opinião e perspetiva (social media) e a possibilidade de partilha viral destes conteúdos, recorrendo às diversas plataformas colaborativas existentes, tiveram implicações importantes para marcas e empresas que tiveram necessidade de estar atentas às mudanças de comportamento e de literacia digital da sociedade.

As Redes Sociais para Empresas são hoje uma necessidade não uma opção!

As redes sociais tem sido objeto de estudo dada a sua popularidade e crescimento do número de utilizadores.
São vários os autores que estudaram a aceitação das redes sociais pelos elementos da sociedade e os fatores associados a essa mesma aceitação.
São consideradas de grande importância, tanto para os indivíduos como para as empresas, permitindo mesmo a criação de novas formas de comunicação e negociação. Estas últimas sentiram necessidade de estar presentes nas diferentes redes sociais representando os seus produtos ou serviços e à medida que as redes sociais aumentaram de popularidade entre os consumidores, as empresas procuraram transformar este interesse crescente, em negócio e ativos financeiros (transações monetárias).

Saiba mais sobre as importantes Redes Sociais para Empresas seguindo o nosso blog aqui!

ESCREVA UM COMENTÁRIO