marketing nas redes sociais

Marketing nas Redes Sociais

As redes sociais ocuparam de forma definitiva um papel de destaque na sociedade atual. O Marketing nas Redes Sociais não pode hoje ser deixado ao acaso necessitando de planificação como qualquer estratégia de marketing tradicional.

A presença nas redes sociais das marcas ou empresas não poderá deixar de fazer parte de uma estratégia de marketing e comunicação integrada e alinhada com os objetivos das empresas.

A definição destes objetivos é obrigatória!

Qual deve ser o foco do Marketing nas Redes Sociais?

De acordo com alguns autores, o uso dos social media, incluindo as redes sociais, contribui para aumentar a interação entre clientes e empresas focando a atenção nas marcas e produtos.

Mais do que vender diretamente, as redes sociais têm importância no aumento da confiança e da fidelização do consumidor.

As redes sociais ao capturar a “sabedoria da multidão”permitem que, através da análise de métricas definidas, se consiga avaliar a resposta e a reação do cliente.

Alguns especialistas revelam que a informação conhecida pelo público alvo através das redes sociais é importante no processo de decisão do consumidor. As empresas não podem hoje ignorar esta importância.

A análise de todas as métricas consideradas importantes na definição da estratégia de marketing é fundamental para que se possa aumentar o desempenho das empresas.

Será o desempenho apenas relacionado com mais negócio? Não! É também com melhor gestão das relações com os clientes, maior valor da marca e mesmo com maior eficácia de determinados procedimentos internos.

 

Será importante a análise detalhada das estratégias de Marketing nas Redes Sociais?

O facto da informação ser transmitida com grande rapidez, gera informação em primeira mão para gestores e investidores.

As métricas das redes sociais permitem não só monitorizar a evolução dos negócios, mas também, prever em certa medida a evolução futura.

Apesar de ser reconhecida a importância e necessidade de estar presente ativamente nas redes sociais há ainda grande dificuldade de saber como o fazer de forma eficiente.

Iremos partilhar consigo algumas dicas para ter uma presença eficiente e analisar de forma atenta os resultados das suas estratégias de Marketing nas Redes Sociais.

 

 

ESCREVA UM COMENTÁRIO